Blog

Actualização do website

28-11-2015 18:49

O nosso Website foi actualizado hoje. Fique atento e nós tentaremos mantê-lo informado acerca das nossas actividades. Você pode subscrever os novos posts via RSS feed.

Eu estou a evoluir?

16-05-2009 23:45

A forma mais sensata no caminho da evolução é analisar o nosso progresso. Como treinadores sentimo-nos obrigados a fazê-lo constantemente. Mas como jogadores? Quantos jogadores já fizeram esta "auto-avaliação"? Simplesmente parar e pensar no que sabiam antes e o que sabem agora. Não falo necessariamente de realizarem uma retrospectiva do seu histórico como jogador desde que deram os "primeiros passos" no Andebol, mas sim de começar a pensar por partes. O que aprendi eu neste treino? E nesta semana? E no último mês? Ou mesmo nesta época?
Depois deste processo de recolha de informações, há agora que lhes dar um sentido, pensar sobre as mesmas. Extrair os pontos positivos e tentar entender a razão desses sucessos, e tentar encontrar razões para aqueles aspectos em que se sentem insatisfeitos. Como posso melhorar???
Na fase seguinte, deverão tentar traçar um objectivo e um plano para o concretizar. Aconselho que começem com pouco, coisas mais simples, por exemplo, Objectivo: "Quero melhorar a finalização de meia-distância!" - Plano: "Nos próximos treinos vou rematar mais dos 9m!".
Escolham os objectivos que sejam apelativos, desafiantes, mas também que sejam atingíveis, concretizáveis!
Estou convicto que ao olharem para vocês como jogadores, vão começar a entender melhor os sucessos e insucessos, vossos e dos vossos companheiros, tornando-os mais tolerantes para convosco e com os outros, sempre que os objectivos não são alcançados por completo. Valorizando os pequenos ganhos, os progressos que se registam e que contribuem para a vossa formação como jogadores.

Lançamento do Blog

18-04-2009 00:00

O nosso blog foi lançado hoje. Fique atento e nós tentaremos mantê-lo informado acerca das nossas actividades. Você pode subscrever os novos posts deste blog via RSS feed.