Arquivo de artigos

Re-Lançamento do site

28-11-2015 19:55

A nossa página foi actualizada hoje.

Esperamos com este meio explorar o potencial das novas tecnologias, colocando-as ao serviço dos nossos objectivos, a formação dos jovens. Assim, através deste site queremos divulgar a modalidade e o clube junto de potenciais atletas, cativando-os para jogar ANDEBOL. Bem como facilitar a comunicação e acesso à informação aos participantes das nossas actividades, fomentando os laços com a comunidade envolvente.

Aqui poderão encontrar toda a informação sobre resultados, classificação e calendários de todos os nossos escalões, e ainda na zona Media acesso a videos, fotografias, documentos, jogos, blog e questionários. Convidamos todos os visitantes a assinarem o nosso Livro de Visitas e a enviarem os comentários ou sugestões que quiserem fazer através da função de Feedback no separador "Contacte-nos".

Estreia dos Iniciados no Campeonato

28-11-2015 18:55

No próximo domingo às 15h00 teremos a estreia da nova equipa de iniciados masculinos.

BV Almoçageme x Almada AC "B"

Actualização do website

28-11-2015 18:49

O nosso Website foi actualizado hoje. Fique atento e nós tentaremos mantê-lo informado acerca das nossas actividades. Você pode subscrever os novos posts via RSS feed.

Últimos resultados

28-11-2015 00:00

Iniciados Masculinos

BVA 29 - 22 CR Bº Janeiro

BVA 21 - 33 GS Loures

CSJ Brito 48 - 15 BVA

 

ABV ALMOÇAGEME x FC SASSOEIROS

11-11-2012 00:57

No próximo domingo pelas 20h00 será disputada a 6ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.
Este jogo é fundamental para os nossos Juniores poderem sonhar com o objectivo do apuramento. Estão todos convidados a vir assistir ao jogo e apoiar a nossa equipa.

Destaques do jogo: Boa Hora x BVA - CR 2ª Divisão Juvenis

05-02-2012 18:16

No primeiro jogo desta nova competição apresentámo-nos um pouco abaixo do rendimento normal. Durante a primeira parte a equipa do Boa Hora foi mais forte na finalização e obrigou-nos a defender de forma mais profunda de modo a evitar os remates de 1ªlinha, a influência do lateral esquerdo adversário obrigou-nos a uma situação pouco habitual de marcação individual, na tentativa de anular a sua participação no jogo. Tivemos grandes dificuldades em ultrapassar a defesa adversária e bater o Guarda-redes, que segurou o resultado quando estivemos perto de o equilibrar. Na segunda parte com uma desvantagem de 5 golos no marcador não tivemos força para nos aproximarmos. Forçados a aumentar a profundidade defensiva, tornámo-nos vulneráveis a penetrações aos 6m e a situações de 1x1, acabando muitas das vezes por existir finalização nas zonas laterais ou assistências aos extremos. Chegamos a ter uma desvantagem de 9 golos, conseguimos reduzir a desvantagem para 4 golos mas não demos continuidade a essa recuperação. os adversários reagiram e aproveitaram as nossas falhas para acabar o jogo com uma vantagem de 7 golos.

Estes 7 golos de desvantagem são uma pesada herança nas nossas contas que poderá comprometer as nossas aspirações. Restam ainda muitos jogos para disputarmos, devemos manter a aplicação e o ritmo de trabalho, só assim podemos ter confiança na nossa competência para jogo a jogo ir derrotando os adversários.

Novidades sobre as competições

05-02-2012 18:07

Para surpresa nossa, estamos na 2ª Divisão Regional. Depois de procurar os documentos referentes a esta época... só encontrei o passado e o vazio. Ponderando uma divisão racional de 16 equipas em competição onde as 8 primeiras formariam a 1ª Divisão e as restantes 8 formariam a 2ª divisão, julguei eu estarmos apurados para a primeira divisão. Estava redondamente enganado! A entrada de uma nova equipa proporcionou a alteração brutal do planeamento. Espero para a próxima época poder saber antecipadamente quais as condições e requisitos das competições.

Destaques do jogo: BVA x Paço de Arcos - CN 2ª Divisão Juvenis

05-02-2012 00:56

NDepois de um empate com sabor a derrota, tivemos agora um jogo para cumprir calendário onde já não estava em jogo a classificação. Não tenho muito a comentar sobre este jogo. A primeira parte foi equilibrada e a jovem equipa do Paço de Arcos conseguiu aguentar as nossas tentativas de dilatar o marcador e ganhar uma vantagem confortável que nos permitisse gerir o resultado. Na segunda parte conseguimos corrigir os erros ofensivos e as situações que nos levavam a perdas de bola sem sentido, no entanto não estivemos tão concentrados ao nível defensivo. Obtivemos algumas recuperações de bola mas ainda não fomos suficientemente antecipativos. Foi possível dar mais tempo de jogo a alguns elementos e ainda experimentar novas soluções para os desafios que se avizinham. Vamos continuar a trabalhar e tentar dar o máximo de nós. No geral este jogo foi emotivo até ao final, ambas as equipas apresentaram um jogo atrativo e rápido e exisitiram alguns momentos de bom andebol. 

Destaques do jogo: Bairro de Janeiro x BVA - CN 2ª Divisão Juvenis

15-01-2012 19:25

Com uma vitória ou empate neste jogo, poderíamos assegurar a 4ª posição na Classificação. Depois de na primeira volta termos sofrido uma derrota em casa, queríamos provar que temos capacidades para disputar o jogo com o Bairro de Janeiro "A" e trazer os 3 pontos necessários para os nossos objectivos. Num jogo que se adivinhava difícil não podíamos facilitar nem tão pouco cometer os erros da última jornada. A equipa foi novamente alertada para a gestão da posse de bola e para alguns aspectos defensivos que não estão ser cumpridos com eficácia ou são mesmo ignorados por alguns elementos.
A primeira parte foi caracterizada pela falta de eficácia na finalização e alguns momentos de negligência em acções defensivas. Este conjunto de factores, contribuiu para a superioridade do adversário. Foi necessário trabalhar, batalhar, sofrer, alterar o sistema defensivo e acertar o posicionamento defensivo, para conseguirmos aproximarmo-nos no marcador. A primeira parte foi caracterizada ainda por algumas falhas técnicas e faltas não assinaladas em ambas equipas. Com segundos para o intervalo recuperámos a posse de bola com a intervenção do nosso guarda-redes, no entanto não conseguimos tirar partido da mesma, pois errei na aplicação do desconto de tempo. Colocando-o tarde de mais, inviabilizei o ataque em curso e acabámos por não ter tempo para mais do que um remate directo à baliza. Ao intervalo, diante de um adversário que não se rendia e com o cansaço a acumular-se entendi ser necessário dar tempo a alguns jogadores e efectuar algumas mudanças, permitindo a recuperação dos que já tinham participado no jogo e ao mesmo tempo procurando a vitalidade de quem esteve no banco e queria participar no jogo. Porém, apesar de mudar alguns actores, o filme foi muito semelhante, parecia uma sequela da primeira parte. Foram precisos alguns minutos para haver a tal mudança pretendida. Um ritmo de jogo mais elevado, um sistema defensivo activo que explora as fraquezas dos adversários, obrigando-os a cometerem erros, a gestão da posse de bola em situações ofensivas e a recorrência a movimentações abertas sem “predeterminações”, onde todos têm que pensar, decidir e AGIR (bem e rápido) em função das acções adversárias o que é melhor para a equipa e para alcançarmos o sucesso. Nos dez minutos finais conseguimos dar a volta ao marcador, estivemos mesmo a vencer por dois golos mas não conseguimos novamente estabilizar o jogo e segurar a vantagem, acabámos o jogo com a certeza de que não perderíamos. Nos últimos segundos, conseguimos recuperar a bola, mas não a convertemos em golo. Ganhamos 2 pontos mas é um resultado que sabe a pouco, podíamos ter alcançado a vitória. Cometemos novamente muitos erros quer ofensivos, quer defensivos. Aproveito por último para fazer o mea culpa, dado que somente um golo teria permitido outro resultado, assumo a culpa por não termos convertido esse golo no final da primeira parte por erro meu na aplicação do desconto de tempo.

Destaques do jogo: Sassoeiros x BVA - CN 2ª Divisão Juvenis

08-01-2012 19:22

Depois de uma brilhante vitória em casa, com uma exibição segura frente ao Camões, precisavamos de vencer em Sassoeiros para consolidar o nosso posto. Foi um jogo que teve um início equilibrado e com um ritmo lento. Nos primeiros 5 minutos o jogo não teve mais do que 3 ataques para cada uma das equipas. As situações momentâneas de superioridade no marcador rapidamente se desvaneceram, mediante os erros cometidos no ataque ou a excessiva permeabilidade da nossa defesa às movimentações ofensivas do Sassoeiros. Falhámos muitos remates, perdemos demasiadas bolas com falhas técnicas e acrescentando ainda a ineficácia defensiva, terminou a primeira parte com 8-11 no marcador. Foi transmitido a equipa o alerta sobre o perigo que era deixar o adversário aproximar-se no marcador, e alguns conselhos para implementarmos um ritmo de jogo mais elevado. No entanto, na minha opinião a atitude não mudou. Voltámos a entrar em campo demasiado relaxados e confiantes que o resultado iria aparecer, o que mais tarde não se veio a verificar! Apesar de aumentarmos ligeiramente a velocidade do jogo, passámos a perder mais bolas, devido a tomadas de decisão menos acertadas que proporcionaram perdas da posse de bola, quer por falhas técnicas ou por intercepções dos adversários. Deste modo, tivemos menos tempo de posse de bola na segunda metade do jogo e fomos obrigados a cumprir mais e maiores periodos em situações defensivas, que nos conduziram mais rápidamente à fadiga e consequente perda de discernimento quando este era imperativo. Todas estas situações mantiveram o jogo em aberto, com uma vantagem reduzida e facilmente reversível. Perto do final, o Sassoeiros aproximou-se no marcador, acreditou na possibilidade de ganhar o jogo, alterou o sistema defensivo e criou-nos ainda mais dificuldades. Felizmente para nós o talento individual de alguns elementos conseguiu superar os desafios impostos pelo adversário e acabámos por trazer a vitória. Mas ficou o aviso para os próximos encontros.